24 de julho de 2010

Organize-se!


Patchwork, acima de tudo, exige organização. Pois é, parece simples, mas, na realidade, a história é um pouquinho diferente. Mas, posso garantir que ter os tecidos e materiais no seu devido lugar, facilita, e muito, o trabalho.
Antes de colocar este post no ar, fiz uma rápida pesquisa sobre o assunto: não achei muita coisa, porém, percebi que cada um deve fazer da maneira que achar melhor, levar em consideração o espaço que tem e usar o bom senso (sempre!).
Aqui em casa, eu tenho umas prateleiras no meu cantinho e resolvi colocar todos os tecidos em saquinhos plásticos transparentes, destes usados em lojas. Pra mim, está funcionando bem, pois além de ficarem longe da poeira, eles ficam à mostra. Procuro organizá-los por tons.

Já os retalhos e fat quarters são guardados em caixas de acrílico, dobrados todos no mesmo tamanho, facilitando bastante a procura. E os retalhos e até mesmo sobra de blocos eu guardo naqueles saquinhos ziplock – dependendo da quantidade, uso cada saquinho para um grupo de cor.

Quanto ao atelier, este é um negócio à parte. Dá pra colocar tanta coisa legal!
Estes dias, fui ao atelier de Regina Kalleder e não resisti a estas peças feitas especialmente aos amantes da costura. É mais uma maneira de organizar e o que é melhor, com grande estilo.






                                          
















Portanto, receita pronta eu acredito que não existe. O importante é deixar os tecidos organizados, à mostra e, o mais importante, à sua maneira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário